Certificações BOAS PRÁTICAS GERENCIAIS QUE ASSEGURAM A QUALIDADE E O CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE, O CAPITAL HUMANO E A SEGURANÇA

 

A CONTERMAS mantem as certificações ISO 9001, ISO 14001 e 45001, além da Declaração de Cumprimento do ISPS CODE, como forma de assegurar a melhoria contínua dos seus processos de trabalho e a geração de valor para a sociedade.

 

Como estratégia de atendimento desse compromisso, a empresa desenvolveu um sistema de gestão integrada das certificações de modo a aperfeiçoar a utilização dos recursos, dinamizar os planos de trabalho e maximizar os resultados.

 

A CONTERMAS, na condição de Arrendatária do Terminal Marítimo de Salvador, tem por ambição a satisfação dos clientes internos e externos. Buscando a melhoria contínua dos seus processos, para um atendimento cordial e eficiente, com isto aprimorando o Sistema de Gestão Integrada permitindo uma administração eficaz nas atividades desempenhadas.Nossa Política de Gestão visa à padronização dos processos, o monitoramento e o desempenho ambiental, a manutenção da saúde e segurança ocupacional dos trabalhadores, o cumprimento aos requisitos legais e outros requisitos, atuando com eficiência na prestação de serviços portuários.

 

O primeiro resultado do sistema de gestão integrada das certificações foi alcançado em 04 de outubro de 2018 com a obtenção da DECLARAÇÃO DE CUMPRIMENTO DO CÓDIGO ISPS que se trata de um Código Internacional para a Proteção de Navios e Instalações Portuárias, cujas diretrizes são cumpridas por 166 nações integrantes da Organização Marítima Internacional (IMO).

Em 2019 finalizamos a implantação do SGI com a certificação das 3 normas (9.001, 14.001 e 45.000), e em 2020, mantivemos as certificações após a 1º Auditoria Externa de manutenção.

 

Por seguir as exigências do código internacional, quanto à segurança do Terminal, e por ter o Plano de Segurança Pública Portuária aprovado pela Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis – CONPORTOS, no âmbito do Ministério da Segurança Pública, foi concedido à CONTERMAS a Declaração de Cumprimento Nº238/2018.

DELIBERAÇÃO Nº753, DE 4 DE OUTUBRO DE 2018, DO MINISTÉRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA/SECRETARIA NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA/COMISSÃO NACIONAL DE SEGURANÇA PÚBLICA NOS PORTOS, TERMINAIS E VIAS NAVEGÁVEIS – CONPORTOS (Publicado no D.O.U em 25/10/2018)

 

Política SGI

Certificação

Telefone: (71) 3901-3670