Normas de acesso ATENÇÃO AOS PROCEDIMENTOS E CONTROLES DO TERMINAL

O Terminal Marítimo de Salvador é uma Instalação Portuária de Turismo – IPTur regida por inúmeras normas e regramentos, os quais exigem a adoção de complexos mecanismos de segurança e controle.

 

Em cumprimento à legislação aplicável e, em especial, ao Código Internacional para a Proteção de Navios e Instalações Portuárias – ISPS CODE, o Terminal dispõe de um rigoroso sistema de segurança, dotado de controles de acesso informatizados e circuito fechado de monitoramento por câmeras 24h.

 

Segundo as normas de segurança do Terminal, somente passageiros de cruzeiros, mediante apresentação de voucher ou cartão de identificação do navio, possuem livre acesso à instalação. Os demais usuários, como prestadores de serviços e visitantes ou convidados, somente terão acesso liberado se previamente autorizado pela administração e se efetuado o cadastro na portaria.

 

FIQUE ATENTO: Pessoas não cadastradas previamente no sistema de controle de acesso não poderão acessar as instalações do Terminal Marítimo de Salvador, conforme determinado no Plano de Segurança Pública Portuária – CONTERMAS aprovado pela Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis – CONPORTOS.

 

 

CADASTRO DE AGENCIAS DE VIAGENS E PRESTADORES DE SERVIÇOS

Através do e-mail administracao.tms@contermas.com.br, deverão ser enviadas as listas das empresas contendo:
Razão social; Endereço; E-mail e telefone;
Responsável:
Nome e função; Colaboradores a ser autorizados, contendo nome completo, número e tipo do documento que será
apresentado na portaria do TMS.

O prazo máximo para recebimento da lista é de 24 horas anteriores à atracação.
A mudança de documento e/ou a sua não apresentação na portaria, implicará no cancelamento do acesso às dependências do TMS.

CADASTRO DE VISITANTES/ CONVIDADOS

Até 24 horas antes da atracação do Navio objeto da visita, o agente marítimo deverá remeter à administração do TMS, a lista de visitantes, devidamente chancelada pela Policia Federal, contendo nome completo, número e tipo do documento que será apresentado na portaria do terminal.

CADASTRO DE VEÍCULOS DE TURISMO.

Através do e-mail administracao.tms@contermas.com.br, deverão ser enviadas as listas contendo:
Razão social; Endereço; E-mail e telefone;
Contato:
Nome e função; Placa e tipo do veiculo que poderá ter acesso ao estacionamento do TMS; Nome, número e tipo do documento do motorista que estará na condução do veículo.

O prazo máximo para recebimento da lista é de 24 horas anteriores à atracação.