A Empresa NA BAGAGEM DA CONTERMAS VÊ-SE A EXPERIÊNCIA DAS MAIORES EMPRESAS NACIONAIS DE CONCESSÃO DE TERMINAIS DE PASSAGEIROS

A ARRENDATÁRIA NOVO TERMINAL MARÍTIMO DE SALVADOR SPE S.A. é uma sociedade decorrente do Consórcio CONTERMAS formado pelas empresas Socicam e ABA, vencedor do primeiro leilão de exploração de instalação portuária realizado pela União sob a égide do novo marco regulatório do segmento portuário, a Lei Nº12.815/2013.

 

Como vencedora do Leilão Nº05/2016-ANTAQ, a CONTERMAS obteve o direito de exploração do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto Salvador, por 25 anos, conforme Contrato de Arrendamento celebrado com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.

 

A gestão do novo Terminal conta com a capacidade técnica e a experiência profissional de empresas que atuam no mercado de cruzeiros há alguns anos e que levarão à Salvador as melhores práticas de serviços para atendimento aos cruzeiristas e de conservação de infraestrutura para o gerenciamento do equipamento turístico.

 

Além disso, as controladoras da CONTERMAS estão presentes no segmento de apoio aos passageiros nas principais cidades do País, atuando  em setores como aeroviário, rodoviário e logístico.

Compromisso com os princípios de governança

  • DA LEGALIDADE
    Observância e rigoroso cumprimento à legislação e a seus atos reguladores.

  • DA TRANSPARÊNCIA
    Comunicação e relação transparente com seus controladores, parceiros e clientes.

  • DA EQUIDADE E DA JUSTIÇA
    Tratamento justo e isonômico de todos os controladores, parceiros e clientes.

  • DA PRESTAÇÃO DE CONTAS
    Apresentação das comprovações de suas ações com diligência e responsabilidade sobre sua atuação.

  • DA SUSTENTABILIDADE
    Zelo pelo desenvolvimento econômico-financeiro, em harmonia com o uso consciente e responsável dos recursos naturais e com o cuidado e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.